30 de mai. de 2012

Treinador de pronúncia - Lição 1: Pessoas

Ich, du, er, sie, es – esses são alguns dos pronomes pessoais do alemão.
Amplie seu vocabulário com o treinador de pronúncia.
Você aprende palavras novas e melhora sua expressão oral.
Na primeira coluna da tabela estão as palavras escritas no alemão; na segunda, a pronúncia  aproximada; na terceira, a tradução para o português.
Clique no link logo abaixo da tabela para escutar o audio.

Exercício 01 (eins - ains)
personen
pézonen
pessoas
ich
irr
eu
ich and du
irr und du
eu e você
wir beide
via báida
nós dois
er
êa
ele
er und sie
êa unt zi
ele e ela
sie beide
zi báida
eles dois /
elas duas
der Mann
dêa man
o homem
die Frau
di frrau
a mulher
das Kind
das kind
a criança
eine Familie
ainê familha
uma família
meine Familie
mainê familha
a minha família
Meine Familie
ist hier
mainê familha
ist rria
A minha família
está aqui
Ich bin hier
irr bin rria
Eu estou aqui
Du bist hier
du bist rria
Tu estás aqui
Er ist hier und
sie ist hie
êa ist rria
unt zi ist rria
Ele está aqui
e ela está aqui
Wir sind hier
via zind rria
Nós estamos
aqui
Ihr seid hier
ia zaid rria
Vocês estão
aqui
Sie sind alle
hier
zi zind alê rria
Eles todos
estão aqui




2 comentários: