29 de jun. de 2013

50 verbos alemães mais comuns


Deutsch
Português

2nd/3rd pessoa singular
Frase exemplo

antworten
responder

Er antwortet nicht.
Ele não responde.

arbeiten
trabalhar

Er arbeitet heute.
Ele trabalha hoje.

bedeuten
significar

Was bedeutet dieses Wort?
O que significa essa palavra?

beginnen
começar

Wann beginnt der Film?
Quando o filme começa?

bekommen
obter, receber

Was bekommen Sie?
O que você recebe?

bestellen
ordenar, mandar vir, encomendar

Er bestellt es online.
Ele ordena-lhe online.
Ele faz a encomenda online.

besuchen
visitar

Wir besuchen meine Tante in Berlin.
Nós visitamos minha tia em Berlim.

bezahlen
pagar

Bezahlen wir jetzt?
Nós pagamos agora?

bleiben
Ficar, permancecer

Wir bleiben hier.
Nós ficamos aqui.

bringen
trazer, tomar, levar

Ich bringe Sie zum Flughafen.
Eu vou lhe levar no aeroporto.

danken
agradecer

Ich danke Ihnen.(verbo no dativo: objeto indireto)
Eu agradeço a eles.

denken
pensar

Was denken Sie darüber?
O que você pensa sobre isso?

essen
comer

du/er isst
Wann isst du zu Mittag?
Quando você come o almoço?

fahren
viajar, dirigir, ir

du fährst/er fährt
Ich fahre morgen nach Dresden.
Eu viajo amanhã para Dresden.

finden
achar

Wie finden Sie den Film?
O que você acha do filme?

fliegen
voar

Er fliegt nach Boston.
Ele voa para Boston.

fragen
perguntar

Fragst du mich?
Você pergunto para mim?

geben
dar

du gibst/er gibt
Wann gibst du ihm das Buch?
Quando você dá a ele o livro?

es gibt = há/existem


gehen
ir

Wir gehen ins Kino.
Nós vamos ao cinema.

helfen
ajudar

du hilfst/er hilft
Helfen Sie mir!
(verbo no dativo: objeto indireto)
Ajude-me!

hören
ouvir, escutar

Hörst du die Musik?
Você ouve a música?

kaufen
comprar

Ich kaufe die Postkarte.
Eu compro o cartão postal.

kommen
vir

Wann kommt er nach Hause?
Quando ele vem para casa?

kosten
custar

Was kostet das Buch?
Quanto custa o livro?

lesen
ler

du/er liest
Ich lese die Zeitung.
Eu leio o jornal.


lieben
amar

Ich liebe dich.
Eu te amo.

machen
fazer, produzir, dar

Was macht er?
O ele faz?

nehmen
tomar

du nimmst/er nimmt
Nehmt ihr das Geld?
Tome seu dinheiro?

öffnen
abrir

Sie öffnet die Tür.
Ela abre a porta.

probieren
tentar

Probieren geht über Studieren.
Tente ir estudar.

regnen
chover

Es regnet heute.
Chove hoje.

reisen
viajar

Er reist nach Teneriffa.
Ele viaja para Teneriffa.

sagen
dizer, falar

Er sagt nein.
Ele diz não.


schlafen
dormir

du schläfst/er schläft
Wir schlafen gut.
Nós dormimos bem.


schmecken
testar, provar

Das schmeckt!
Isto está saboroso!

schreiben
escrever

Er schreibt eine Mail.
Ele escreve um correio.

schwimmen
nadar

Er schwimmt gern.
Ele gosta de nadar.


sehen
ver

du siehst/er sieht
Ich sehe ihn nicht.
Eu não o vejo.

senden
enviar, transmitir

Er sendet eine E-Mail.
Ele envia um e-mail

setzen
colocar, definir

Er setzt sich.
Ele sentou-se


singen
cantar

Sie singt sehr schön.
Ela canta muito bem.


spielen
jogar, agir

Hans spielt Fußball.
Hans joga futebol.

sprechen
falar

du sprichst/er spricht
Ich spreche Deutsch.
Eu falo alemão.

suchen
procurar, buscar

Was suchst du?
O que você procura?


trinken
tomar

Ich trinke lieber Kaffee.
Eu prefiro beber café.

vergessen
esquecer

du vergisst/er vergisst
Ich vergesse den Namen.
Eu esqueço o nome.

verstehen
comprender, entender

Er versteht Deutsch.
Ele compreende alemão.

warten
esperar

Sie wartet auf den Bus.
Ela espera pelo ônibus.

wohnen
morar, viver em

Mein Vater wohnt in Hamburg.
Meu pai mora em Hamburg.

zeigen
mostrar, indicar

Ich zeige Ihnen, wo das ist.
Eu lhe mostro onde isso está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário