28 de jul. de 2012

Treinador de pronúncia - Lição 6: ler e escrever

Amplie seu vocabulário com o treinador de pronúncia.
Você aprende palavras novas e melhora sua expressão oral.
Na primeira coluna da tabela estão as palavras escritas no alemão; na segunda, a pronúncia  aproximada; na terceira, a tradução para o português.
Clique no link logo abaixo da tabela para escutar o audio.


Exercício 06 (sechs - zêcks)
lesen und
schreiben
lêsên und
 xrraibãn
ler e escrever
ich lese
irr lêsê
eu leio
ich lese
 einen buchstaben
irr lêsê
 ainãn burrstabãn
eu leio uma
 letra
ich lese ain wort
irr lêsê ain
vórrt
eu leio uma
 palavra
ich lese einen satz
irr lêsê ainãn
 zats
eu leio uma
 frase
ich lese einen brief
irr lêsê ainãn
brrif
eu leio uma
 carta
ich lese ein buch
irr lêsê ain
búrr
eu leio um
livro.
ich lese
irr lêsê
eu leio
du liest
dú list
tu lês.
er liest
êa list
ele lê
ich schreibe
irr xrraibê
eu escrevo
ich schreibe
einen buchstaben
irr xrraibê
ainãn burrstabãn
eu escrevo uma
carta.
ich schreibe ein
wort
irr xrraibê ain
vórrt
eu escrevo uma
palavra.
ich schreibe einen
 sats
irr xrraibê ainãn
 zats
eu escrevo uma
 frase.
ich schreibe einen
brief
irr xrraibê ainãn
 brrif
eu escrevo uma
carta.
ich schreibe
ein buch
irr xrraibê ain
búrr
eu escrevo um
livro.
ich schreibe
irr xrraibê
eu escrevo
du schreibst
du xrraibst
tu escreves
er schreibt
êa xrraibt
ele escreve





Nenhum comentário:

Postar um comentário