17 de mai. de 2013

Verbos wollen e brauchen: Prática: exercício de aplicação (treinador de pronúncia e tradução)



Ich brauche ein Bett.
ir braurre ain bét.
Eu preciso de uma cama.


Ich will schlafen. 
Ir vil xlaven
Eu quero dormir.


Gibt es hier ein Bett?
Guibtes ria ain bét?
Tem uma cama aqui?


Ich brauche eine Lampe.
Ir braure ain lampê.
Eu preciso de uma luminária.


Ich will lesen.
Ir vil lêsen.
Eu quero ler.

Gibt es hier eine Lampe?
Guibtes ria aine lampê?
Aqui tem uma luminária?


Ich brauche ein Telefon.
Ir braure ain lêfon.
Eu preciso de um telefone.


Ich will telefonieren. 
Ir vil têlêfoniren
Eu quero telefonar.


Gibt es hier ein Telefon? 
Guibtes ria ain lêfon?
Aqui tem um telefone?


Ich brauche eine Kamera. 
Ir braure ain kamêra.
Eu preciso de uma câmara.


Ich will fotografieren. 
Ir vil fotografiren.
Eu quero tirar fotos.


Gibt es hier eine Kamera?
Guibtes ria aine mêra?
Aqui tem uma câmara?


Ich brauche einen Computer. 
Ir braure ainen compiuta.
Eu preciso de um computador.


Ich will eine E-Mail schicken. 
Ir vil aine imeil xiken
Eu quero enviar um e-mail.


Gibt es hier einen Computer?
Guibtes ria ainen compiuta?
Aqui tem um computador?


Ich brauche einen Kuli.
Ir braure ainen kuli.
Eu preciso de uma caneta.


Ich will etwas schreiben.
Ir vil êtvas xraiben.
Eu quero escrever qualquer coisa.


Gibt es hier ein Blatt Papier und einen Kuli?
Guibtes ria ain blat papia unt ainen kuli?
Aqui tem um papel e uma caneta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário